top of page

As Principais Falhas de Caráter do Povo Português

A política nada tem a ver com ideologias, mas antes sim com o caráter de um povo. Todos os povos que se sedentarizaram, acabaram por se hierarquizar, por ficarem reféns dos elementos naturais, bem como por diferenciarem os papeis de género. Estas são as sociedades de cariz agrícola, os povos mais atrasados do planeta.


Todos os povos que são os mais antigos da História da Humanidade, ao contrário do que muitos pensam, são os povos mais fracos. Porquê?


Estas Sociedades, depois de se terem sedentarizado, começaram a perder as capacidades originais da versão mais evoluída do ser humano - o Homem Sapiens Sapiens - ou melhor dizendo, das sociedades de Caçadores Recoletores.


São Sociedades perdidas em guerras, em misturas com outras raças, em ocupações de centenas de anos por parte de povos tecnológica e moralmente superiores. Tudo isto conduziu a fortes alterações na estrutura cerebral destas pessoas, bem como na cultura destes povos.


Os portugueses são um exemplo vivo desta tragédia, em comparação com os povos do Centro e Norte da Europa, que têm como origem os povos bárbaros - aqueles conservados pelo Gelo.


Mais do que a base genética, o que determina as características dos seres humanos, é a educação e a experiência de vida.


Conhecermos as nossas fraquezas e os nossos pontos fortes, é a base para nos mantermos à tona da humanidade.


Quais afinal as fraquezas de caráter do Povo português? Veja este vídeo de Eduardo Baptista no youtube:



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page